sexta-feira, 21 de setembro de 2012

KAMBÔ – A VACINA DO SAPO

O Kambô é um sapo verde, de nome Phyllomedusa bicolor, encontrado no sul da Amazônia e em todo o território do Acre, bem como em alguns outros países, como nas Guianas, Venezuela, Peru, Colômbia e Bolívia.

imagesCAXJUWW2O Kambô e colhido pelos pajés e xamâs de tribos indígenas durante a madrugada, momento no qual é retirada a secreção de sua pele, com a qual é feita a vacina do sapo. Esta secreção é um antibiótico natural poderoso, hábil a eliminar problemas de saúde e elevando o sistema imunológico, daí ser conhecida como vacina. Importante saber que os índios não matam o sapo Kambô para extrair essa secreção, preservando sua vida após faze-lo.

Para os indígenas, a doença é considerada um espírito negativo e o Kambô é a medicina de cura. Como explicam os índios, o Kambô tira a panema, que á tristeza, o desânimo, a má sorte, a fraqueza de espírito, a fraqueza mental e do corpo, a baixa auto-estima e a desarmonia com a natureza. O tratamento com a vacina do Kambô, assim, traz a felicidade, a sorte, a saúde, a harmonia e faz circular a emoção e o amor.

Os índios também esclarecem que o Kambô ajuda na caça, porque quem o toma emite um tipo de luz verde que atrai a caça.

Médicos que já estudaram o Kambô acreditam que ele é eficaz para tratamento doenças, que vai do câncer à AIDs, distúrbios crônicos, além de reforçar o sistema imunológico.

imagesCAHD0ALLO efeito da vacina é muito rápido, após ser ministrada uma pequena quantidade na pele, há uma forte onda de calor, que sobe pelo corpo até a cabeça. Ocorre uma dilatação dos vasos sanguíneos, provocando uma circulação mais forte do sangue, o rosto avermelha e a seguir empalidece e culmina na provocação de náuseas e vômito e/ou diarréia. No vômito é excretada a bílis. O processo total dura cerca de 15 minutos.

Através de pesquisas médicas, iniciadas nos anos 80, por pesquisadores italianos e americanos, descobriu-se que a secreção do sapo Kambô possui uma série de substâncias medicinais, dentre as quais as principais são a dermorfina e a destorfina, do grupo dos peptídios. A dermorfina é analgésico potente e a deltorfina pode ser utilizada no tratamento da Ischemia, que é a falta de circulação sanguínea que pode causar derrames. Essa secreção também tem propriedades antibióticas e fortalecem o sistema imunológico e mostraram-se eficazes no tratamento de mal de Parkinson, AIDs, câncer, depressão, dores e inflamações musculares, problemas de coluna, ciático, artrite, rematismo, tendinite, enxaqueca, cansaço nas pernas, dor de cabeça crônica, asma, bronquite, rinite, sinusite, acne, alergias, gastrite, úlcera, diabetes, pressão arterial, obesidade, problemas circulatórios, formigamento, retenção de líquido, colesterol, cateterismo, doenças do coração em geral, hepatite, cirrose, malária, labirintite, epilepsia, TPM, irregularidades menstruais, infertilidade, impotência, redução da libido, depressão, ansiedade, insônia, irritação, insegurança, nervosismo, medo, stress, fadiga, abalo do sistema nervoso, esgotamento físico, mental e emocional, desintoxicação, dependência química e tabagismo, distúrbios dos órgãos genitais, pulmão, rim vesícula, baço-pâncreas, bexiga, coração, intestino, tireóide, fígado e garganta.

Espiritualmente, a eliminação da panema traz a sensação de leveza, limpeza, tranqüilidade, paz interior, além de ampliar a intuição, a clareza nos sonhos, abrir o 3º olho e equilibrar os chackras.

É contraindicado para aplicação em mulheres grávidas e durante o ciclo menstrual, pois pode causar hemorragias, devido à dilatação dos vasos sanguíneos durante sua aplicação. Também não é recomendada a aplicação em crianças menores de 10 anos.

O tratamento básico costuma ser de 3 aplicações, para os homens a aplicação é feita no braço e para as mulheres dá-se na batata da perna.

Irmandade Polimata

2 comentários:

  1. toda vez que toma o kambô , tem o vômito ? Pois já tomei a vacina 3 vezes mas não vomitei .

    ResponderExcluir
  2. Sim o intuito da medicina seria mapear todos os corpos e trazer a cura através dos primeiros vômitos até vir o vomito da biles, que é o presente que recebemos do kambo, na bilis está todo desequilíbrio físico e espiritual, muitas vezes vomitamos o início ou processo de uma doença que em algum momento iria se manifestar.

    ResponderExcluir